terça-feira, 15 de novembro de 2011

Bem-aventurado é aquele que considera o pobre; o Senhor o livrará no dia do mal. Salmos 41:1 A terra, ó Senhor, está cheia da tua benignidade; ensina-me os teus estatutos. Salmos 119:64 Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe o meu coração para temer o teu nome. Salmos 86:10 Exulta, e alegra-te, ó filha de Sião; pois eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o Senhor. Zacarias 2:10
Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os 1 Coríntios 1:18-23 ------------- ---------------- O PRESENTE DO REI “Sucedeu, pois, que ao terceiro dia Ester se vestiu com trajes reais, e se pôs no pátio interior da casa do rei, defronte do aposento do rei; e o rei estava assentado sobre o seu trono real, na casa real, defronte da porta do aposento. E sucedeu que, vendo o rei à rainha Ester, que estava no pátio, alcançou graça aos seus olhos; e o rei estendeu para Ester o cetro de ouro, que tinha na sua mão, e Ester chegou, e tocou a ponta do cetro. Então o rei lhe disse: Que é que queres, rainha Ester, ou qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará. E disse Ester: Se parecer bem ao rei, venha hoje com Hamã ao banquete que lhe tenho preparado.“ (Ester 5:1-4). Se fôssemos comparar o rei Assuero com o REI DOS REIS, concluiríamos que Assuero era um reizinho insignificante, mas possuía riquezas imensas e ofereceu metade do seu reino à Rainha Ester, só porque se agradou dela. Imagina o que o REI DOS REIS não te dará se agradares a ELE! Para mim, já está de ótimo tamanho s Salvação Eterna, porque o mais será conseqüência E o nosso REI é muito Rico. Portanto, vale a pena fazermos tudo para que ELE se agrade de nós
A Natureza Carnal Tiago 1:14 “Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua Própria concupiscência.” Existem duas maneiras importantes do ser humano transgredir os preceitos divinos, dentre as muitas identificadas. Uma é a influencia maligna, advinda da ação direta e eficaz do diabo e seus anjos caídos. A outra bem mais contundente e não menos eficaz é a natureza carnal. A carne é uma vertente perigosa e traiçoeira, se não soubermos domá-la de maneira eficiente. É claro e evidente que temos que estar vigilante quanto as investidas sorrateiras do inimigo de nossas almas, pois o esporte predileto dele é criar estratagemas para que possamos nos envolver e pisar fora dos caminhos da verdade e da santidade de Deus. Mas em se tratando de carne, os cuidados devem ser redobrados. É fácil tirar isso a limpo, basta comparar os frutos do espírito com as obras da carne. A diferença em favor da carne é tão grande que faz o satanás se parecer com um bom menino. Até que identifiquemos os poderes destrutivos advindos dos arroubos carnais e da nossa natureza pecaminosa, nada como exercitar a humildade e reconhecer que não existe formula mágica para nos livrarmos do problema. Uma vida de oração, de meditação e com a mente ocupada com as coisas do alto, ainda é a maneira mais eficaz de nos mantermos afastados do pecado. Mas se em tudo isso não houver progresso espiritual, o melhor mesmo é não desafiar os limites carnais e obedecer a risca os conselhos bíblicos, “Resisti ao diabo...” “fugi da prostituição...”. Deus te abençoe sempre!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário