terça-feira, 22 de novembro de 2011

[RED]Lucas 12:13 Disse-lhe alguém dentre a multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparte comigo a herança.


Bem-aventurado é aquele que considera o pobre; o Senhor o livrará no dia do mal. Salmos 41:1 A terra, ó Senhor, está cheia da tua benignidade; ensina-me os teus estatutos. Salmos 119:64 Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe o meu coração para temer o teu nome. Salmos 86:10 Exulta, e alegra-te, ó filha de Sião; pois eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o Senhor. Zacarias 2
:10



Lucas 12:13 Disse-lhe alguém dentre a multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparte comigo a herança.
14 Mas ele lhe respondeu: Homem, quem me constituiu a mim juiz ou repartidor entre vós?
15 E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.
Interessante a resposta de JESUS ao homem que entre a multidão o interpelou para que intervisse na questão de sua herança.
JESUS deixa claro que O Reino de DEUS nada tem haver com questões financeiras - e se DEUS nos abençoa e supre as nossas mesas, não significa que O Céu vai ser reduzido a um banco, ou uma caderneta de poupança, muito menos que os anjos vão nos ensinar matemática financeira ou conduzir nossas finanças.


Dinheiro é coisa da terra - ($) Real não é moeda corrente no Céu.
Essa idéia de que DEUS está interessado em nossas posições financeiras, de que DEUS está interessado em encher a rua de nossa Igreja de carros do ano, sendo até motivo de orgulho para muitos pastores mercenários que se gabam de que os membros de suas Igrejas não tinham nem bicicleta, mas que agora tem "x" número de carros. E infelizmente muitas denominações estão como a Igreja de Laodicéia, estão enriquecidos, mas JESUS está do lado de fora, batendo e dizendo que são miseráveis, pobres, cegos e nus (Apocalipse 3:14 a seguir).
Essa maldita e desgraçada teologia da prosperidade que vai conquistando mais e mais pulpitos, porque até pessoas sinceras estão se vendendo, sucateando a Mensagem do Evangelho, abandonando a pureza Doutrinária só para não ver seus membros indo atrás de bonachões que oferecem melhores condições financeiras aos seus "fregueses" através de suas correntes mágicas, com amuletos ungidos que trarão boa sorte. Mas isso não é Evangelho. O Evangelho não visa bolso de ninguém, mas a alma do ser humano, O Evangelho não é para eu ficar rica na terra, mas para me fazer rica eternamente, através da riqueza incorruptível da Palavra de DEUS e da Presença do Eterno em minha vida.
Temos de deixar os lobos mercenários arrotando suas vantagens financeiras e perseguir o Verdadeiro Evangelho de Cristo, para que não andemos a passos largos pro inferno, fazendo das riquezas da terra nosso tesouro, pois nenhum coração pode suportar dois senhores (Mateus 6:24)
JESUS fez muitos milagres e foi assediado por pessoas com toda a sorte de problemas em suas vidas, mas DINHEIRO e posição social não teve realce no Ministério de CRISTO - Então temos de rever nossos conceitos de Igreja, nosso conceito de Evangelho e nosso conceito de vida com DEUS, que nada tem haver com prosperidade financeira, mas sim com uma vida piedosa e voltada para os tesouros do Céu e não para os tesouros da terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário