terça-feira, 15 de novembro de 2011

Luz do Para o Mundo: Bem-aventurado é aquele que considera o pobre; o S...

Luz do Para o Mundo: Bem-aventurado é aquele que considera o pobre; o S...: Bem-aventurado é aquele que considera o pobre; o Senhor o livrará no dia do mal. Salmos 41:1 A terra, ó Senhor, está cheia da tua benig...

Bem-aventurado é aquele que considera o pobre; o Senhor o livrará no dia do mal. Salmos 41:1A terra, ó Senhor, está cheia da tua benignidade; ensina-me os teus estatutos. Salmos 119:64Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe o meu coração para temer o teu nome. Salmos 86:10Exulta, e alegra-te, ó filha de Sião; pois eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o Senhor. Zacarias 2:10
ccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccc
A Natureza Carnal

Tiago 1:14 “Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua Própria concupiscência.”

Existem duas maneiras importantes do ser humano transgredir os preceitos divinos, dentre as muitas identificadas. Uma é a influencia maligna, advinda da ação direta e eficaz do diabo e seus anjos caídos. A outra bem mais contundente e não menos eficaz é a natureza carnal. A carne é uma vertente perigosa e traiçoeira, se não soubermos domá-la de maneira eficiente. É claro e evidente que temos que estar vigilante quanto as investidas sorrateiras do inimigo de nossas almas, pois o esporte predileto dele é criar estratagemas para que possamos nos envolver e pisar fora dos caminhos da verdade e da santidade de Deus.

Mas em se tratando de carne, os cuidados devem ser redobrados. É fácil tirar isso a limpo, basta comparar os frutos do espírito com as obras da carne. A diferença em favor da carne é tão grande que faz o satanás se parecer com um bom menino. Até que identifiquemos os poderes destrutivos advindos dos arroubos carnais e da nossa natureza pecaminosa, nada como exercitar a humildade e reconhecer que não existe formula mágica para nos livrarmos do problema. Uma vida de oração, de meditação e com a mente ocupada com as coisas do alto, ainda é a maneira mais eficaz de nos mantermos afastados do pecado. Mas se em tudo isso não houver progresso espiritual, o melhor mesmo é não desafiar os limites carnais e obedecer a risca os conselhos bíblicos, “Resisti ao diabo...” “fugi da prostituição...”.

Deus te abençoe sempre!!
ccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccc
"DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã". Salmos 46.1-5
  
Nos momentos de adversidades em que tudo parece desabar sobre nossas cabeças e que as coisas mais seguras parecem sair do seu lugar, trazendo desequilíbrio e descontrole, podemos ter a certeza de que Deus é o nosso refugio e fortaleza - Isso não que dizer que Ele foi ou será, mas sim que é e que, além disso, é o nosso Deus pessoal que está presente.
  
Em meio a tanto tumulto e incertezas, há um rio cujas correntes representam o mover de Deus que trás calmaria em meio às tempestades da vida, pois Deus está no meio dela. Por isso não precisamos ter medo do futuro e nem nos abalar, pois nossa vida está nas mãos de Deus; Ele não é somente o autor da vida, mas também o seu sustentador e preservador.
  
Sua vida pode estar de cabeça para baixo, onde já se perdeu o controle da situação, porém se você se refugiar no Senhor e depender de Sua força, certamente irás transpor esse momento de dificuldade; apenas aguarde com fé a manifestação de Deus no alvorecer de um novo dia. Fique com Deus e tenha uma semana de vitória!

Um comentário:

  1. Assim diz o Senhor! E porei a chave da vitória sobre suas mãos, e abrirá, e ninguém fechará; e fechará, e ninguém abrirá. E te colocarei em um monte alto, e ali haverá ribeiros e correntes de águas, assim te digo! Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta! Porém vós comereis da minha riqueza, e na sua glória vos gloriareis. Habitarás nas alturas, as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas, não temas, creia somente porque já vem vindo o dia que Eu te exaltarei e mostrarei a diferença entre ti, que me serve e aquele que não me serve, te digo Eu fartarei a vossa casa de toda provisão de bênçãos e a alegria será completa sobre a sua vida. Jesus vai fazer algo novo, esqueça o passado, tire o temor do coração e veja D'US operando, é só você ficar com Deut.10:12. Peça ao Pai para entender esta Palavra, leia também Romanos 12, que Jesus vos abençoe, olhe só para Jesus, amigo, só Ele pode te dar vitória! Amém! Acredite ele é fiel, Que Deus abençoe seu ministério nesta terra.

    ResponderExcluir