segunda-feira, 17 de outubro de 2011

CONVERSÃO

Bem-aventurado é aquele que considera o pobre; o Senhor o livrará no dia do mal. Salmos 41:1 A terra, ó Senhor, está cheia da tua benignidade; ensina-me os teus estatutos. Salmos 119:64 Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe o meu coração para temer o teu nome. Salmos 86:10 Exulta, e alegra-te, ó filha de Sião; pois eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o Senhor. Zacarias 2:10
======================================
Ele sabe o meu caminho; se Ele me provasse, sairia eu como ouro. Jó 23.10

A fé é aquela faculdade dada por Deus que, quando exercitada, faz-nos ver o invisível com a maior clareza, e pela qual, as coisas impossíveis se tornam possíveis. Ela Lida com o sobrenatural.

A fé cresce no meio das tempestades, isto é, onde há conflitos na atmosfera espiritual. As tempestades são causadas pelo conflito dos elementos; e as tormentas do mundo espiritual são conflitos com elementos hostis.

É nesse ambiente que a fé encontra o seu solo mais fértil; em tal meio ela chega mais depressa ao seu pleno amadurecimento. As árvores mais fortes não são encontradas ao abrigo das florestas, mas as de campo aberto, onde ventos de todos os lados as açoitam, e curvam e torcem, até que por fim atinge toda a sua estatura. Esta madeira é a mais procurada para o fabrico de carrocerias e de instrumentos pesados.

Portanto, quando virmos um gigante espiritual, lembremo-nos de que a estrada que devemos palmilhar para ficar ombro a ombro com ele, não aquela alameda florida e ensolarada; mas, sim, um trilho íngreme, estreito e rochoso, onde as rajadas do inferno parecem nos abater.

A nossa caminhada muitas vezes é um misto de dor e alegria, de sofrimento e bálsamo, de lágrimas e sorrisos, de provas e vitórias, de conflitos e triunfos, de dificuldades e angustia; e podemos ter a convicção de que em todas essas coisas somos feitos mais do que vencedores, por Aquele que nos amou!

No meio das tempestades. Exatamente no meio, onde a fúria é maior. Podemos ser tentados a retrair-nos ante a provação, ma não devemos nos intimidar, mas sim avançar, pois Deus está no meio dela e não seremos abalados.

----------------------------------------------------------------------------
Então o anjo me mostrou o rio da água da
vida que, claro como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro, no
meio da rua principal da cidade. De cada lado do rio estava a árvore da
vida, que frutifica doze vezes por ano, uma por mês. As folhas da árvore
servem para a cura das nações. Já não haverá maldição
nenhuma.(Ap.22:1/3).
----▒▓▓▓▓▓▓▓▓▓▒
__▒▓████████▓▓▒▒▒
__▓██████████▓▓▓▒▒____________▒▒▒
_▓██████████▓▓▓▓▓▒▒________▒▒▒▓▓▒▒▒
_▒▓██████████▓▓▓▓▓▒▒_____▒▓██▓▓▓▓██▒
__▒▓██████████▓▓▓██▒▒__▒████▓▓▓▓▓██▓▒▒
___▒▒▓███████████████████████▓▓▓████▓▒
____▒▒▓▓████████████████████████████▓▒
_____▒▒▓▓█████████████████████████▓▒▒
_______▒▒▓████████████████████████▓▒
_________▒▓███████ JESUS ██████████▓▒
__________▒▓████████████████████▓▒
____________▓█████████████████▓▒
_____________▒▓█████████████▓▒
______________▒▓███████████▓
_______________▒▓████████▓▒
________________▒▓█████▓▒
_________________▒▓███▓
__________________▒██▓
___________________▓▓
================================
CONVERSÃO
“E a Mão do Senhor era com eles; e grande número creu e se converteu ao Senhor. E chegou a fama destas coisas aos ouvidos da igreja que estava em Jerusalém; e enviaram Barnabé a Antioquia; o qual, quando chegou, e viu a Graça de Deus, se alegrou, e exortou a todos a que permanecessem no Senhor, com propósito de coração; porque era homem de bem e cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor.” (Atos 11:21-24).
Aquela gente, se convertera ao SENHOR “com propósito de coração”. Esta é a verdadeira conversão. Mas, tu pensas que é sempre assim? – Não, não é, porque há muita gente que se prepara para a conversão, se batiza, e, depois, continua levando a mesma vida mundana de antes; de convertido(a)s essas pessoas só tem o apelido.
A vida do convertido deve ter a marca do novo homem, mais voltado para as coisas espirituais, para a Graça e Glória de DEUS, como verdadeiro(a)s imitadore(a)s de JESUS.
Paz seja contigo e
====================
Salmo 119:67 Antes de ser afligido, eu me extraviava; mas agora guardo a tua palavra. 71 Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos.
Como é necessário refletirmos nas afirmativas do Salmista no texto acima.
Ele concluiu que as suas aflições, problemas, dificuldades foram NECESSÁRIOS e até BENÉFICOS para sua vida, para sua carreira.
Não queremos sofrer, via de regra, não buscamos o sofrimento. Ansiamos por "água fria e sombra fresca", ansiamos por dias de paz, dias bons, dias em que nosso estado de espírito esteja rejubilante, e o mundo ao nosso redor esteja colorido, onde estejamos de bem com a vida, e em que nossos empreendiments estejam fluindo em plêno êxito. Mas somos humanos, temos falhas e defeitos que JAMAIS serão arrancadas de nós SENÃO POR MEIO DOS PROBLEMAS E DIFICULDADES QUE NOS ADVÉM. É óbvio que não é da vontade de nenhum de nos ver rodeados de problemas, mas eles podem ser altamente benéficos, quando os encaramos como uma rica oportunidade de crescimento.
Como diz o Salmista, "foi-me bom ter sido afligido". Aleluia! Que graça para reconhecer que a aflição foi BOA. Ele aprendeu depois disso a guardar a Palavra de DEUS. Vale lembrar que DEUS está trabalhando em cada um de nós individualmente para produzir em nós a Sua Natureza Divina, para forjar em nós o caráter de Cristo. E podemos nos perguntar: Será por meio de ôba-ôba que os projetos de DEUS serão alcançados em nós? Será por meio de uma vidinha boa, tranquila, na mais tranquila "zona de conforto" que nós aprenderemos a abandonar aquilo que em nós não glorifica a DEUS, naquilo que em nós coloca distante de nós o Caráter e Natureza Divina? Eu acredito que NÃO. Não aprendemos senão por meio da dor, das duras experiências da vida, das contrariedades, portas fechadas, perseguições, injúrias, somente assim aprendemos humildade, somente assim aprendemos dependência de DEUS, somente assim aprendemos a confiar mais nEle e menos em nossos próprios métodos, somente por meio dos sofrimentos sentidos em nossa própria pele vão se expurgando as nossas maldades para nos tornamos aquilo que DEUS deseja que sejamos. Não para nos matar, nem punir, nem castigar, mas para nos tornar aptos a viver com Ele no Céu, onde não habita a injustiça, nem a mentira, nem a falsidade, nem a hipocrisia, nem a imoralidade.
Deus poderia nos conceder uma vida folgada, regalada, cheia de coisas favoráveis, mas como poderíamos entrar no Céu cheios de arrogância, auto-exaltação, engano, esperteza mundana?
Temos de aprender com nossas dificuldades, pois DEUS permite que seja assim por nos amar. Eu como mãe imponho restrições aos meus filhos não por não amá-los, nem por ser maior e mais forte do que eles, mas sim para privá-los de perigos maiores, de se machucarem irreversivelmente, mas eles quase sempre choram achando que eu fiz por ruindade, e as vezes agimos assim com DEUS, achamos que Ele é ruim por permitir tantas coisas ruins em nossas vidas, tendo nas Mãos o Poder de evitar. Mas Ele permite para nos poupar de danos maiores, talvez eternos, Ele permite para nos fortalecer, enrijecer, nos tornar mais misericordiosos, mais aptos a amá-Lo e amar aos outros ao nosso redor, mais prontos para ajudar, menos para julgar, mais para estender a mão, menos para nos opor.
Então não reclame das dificuldades, use-as em seu próprio benefício, fazendo delas uma faculdade em comportamento humano, e você sairá melhor e mais feliz de cada batalha, glorificando a DEUS pela vitória, e olhando no espelho da vida para perceber como é bom enfrentar nossas crises com seriedade, serenidade e sair delas melhor do que quando entramos, e DEUS será conosco.
Uma semana de vitória para você, em Nome de JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário