quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Luz do Para o Mundo: Luz do Para o Mundo: ☆╮Quem fica de joelhos diant...

Montagens e Molduras para Fotos

Montagens e Molduras para Fotos



Apocalipse 3:19 Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te. 20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Já me perguntaram: JESUS CASTIGA? Ou JESUS REPREENDE?
Diante do texto em epígrafe não temos como não ter a certeza de que JESUS repreende e castiga, mas por um santo, bom e justo propósito, O SENHOR é Deus amoroso, e Ele mesmo ao repreender a desviada Igreja de Laodicéia Ele dá a dura sentença: Apocalipse 3: 15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! 16 Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca.

Mas em contrapartida Ele faz um convite de amor: Apocalipse 3: 18 aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas.

O desejo do SENHOR é a salvação de nossas almas, mas essa salvação NÃO É TEMPORAL, não é uma salvação dos fragelos presentes, como pensava os primeiros cristãos (Atos 1:6); é a salvação eterna. Ainda que quem serve ao SENHOR e quem O segue tem verdadeira paz no coração (João 14:27), uma paz que nem carros blindados, nem segurança armada, nem altos muros podem dar. Porque está instalada no INTERIOR do ser humano, e não do lado de fora.
Tenho aprendido que as lições que O SENHOR tem me ensinado nos momentos de dor, nas lutas, nas dificuldades e nas adversidades de minha vida tem me ensinado mais do que dezenas de anos na minha zona de conforto.
Nós seres humanos, na maioria, somos tendentes a nos acostumar com as coisas que nos trazem prazer, ainda que temporal, e nossa carne sempre é inclinada para fazer coisas que não agradam a DEUS (Romanos 8:8), por isso se hoje dormimos 8 horas e deixamos correr mais uns 15 minutos, amanhã nosso corpo irá querer as 8 horas e 15 minutos e mais 5, e assim por diante, até não conseguirmos mais levantar da cama.
A vida com DEUS é um exercício de transformação gradativa (Prov. 4:18), onde somos transformados dia a dia para sermos conforme a Imagem do Seu Filho JESUS (Ef. 4:13).
Então entendamos que O agir de DEUS em nossas vidas é lindo, é maravilhoso, ainda que não seja motivo de risos no tempo presente, mas que sem dúvida, produzirá para nós um ETERNO PESO DE GLÓRIA.
II CORÍNTIOS 4:17 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória;
18 não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas.


----------------------------------------------------
SUJEIÇÃO AOS BONS E AOS MAUS

Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus. Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente. Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus. Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas Pisadas. O Qual não cometeu pecado, nem na sua Boca se achou engano. O Qual, quando O injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-Se àquEle que julga justamente; levando Ele mesmo em seu Corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas Feridas fostes sarados. Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.” (I Pedro 2:18-25).

“Sujeitai-vos... também aos maus... fazendo o bem... pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo,”.

Bem entendido, não? Devemos nos sujeitar aos bons e aos maus, mas praticando o bem, e seguindo sempre o bom exemplo de JESUS. Significa dizer o seguinte: não devemos nos sujeitar praticando as mesmas maldades dos nossos superiores, mas até ensinando-lhes a praticarem o bem, porquanto este foi exatamente o exemplo que JESUS nos deixou.


Luz do Para o Mundo: Luz do Para o Mundo: ☆╮Quem fica de joelhos diant...: O RÈLOGIO DE DEUS

O Relógio de Deus não pára...
Deus trabalha por você!!!
Deus move céu e terra a seu favor!
Nada pode tocar em vo...

Bem-aventurado é aquele que considera o pobre; o Senhor o livrará no dia do mal. Salmos 41:1A terra, ó Senhor, está cheia da tua benignidade; ensina-me os teus estatutos. Salmos 119:64Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe o meu coração para temer o teu nome. Salmos 86:10Exulta, e alegra-te, ó filha de Sião; pois eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o Senhor. Zacarias 2:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário