sexta-feira, 7 de outubro de 2011

"Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados" (Hebreus 2.18).

"Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados" (Hebreus 2.18).

Algumas pessoas têm uma visão de Deus como se Ele fosse um Deus distante, assentado em um trono distante, numa galáxia qualquer. De repente, os gritos desesperados dos pobres mortais chegam ao trono deste Deus distante, e Ele resolve dispensar-lhes alguns favores. Entretanto, o Deus revelado na Bíblia é o Deus que se aproxima, que chega perto, tão perto, tão perto, que se tornou um homem, quando se encarnou no ventre de uma virgem a dois mil anos atrás. Ele é o Emanuel (Deus conosco).
Quando Cristo se fez carne, vindo tabernacular entre os homens, Ele assumiu uma perfeita humanidade. Jesus é perfeito Deus e perfeito homem. Ele herdou todas as debilidades de nossa humanidade caída, exceto a nossa natureza pecaminosa. Ele sentiu fome, cansaço, tristeza, admiração, angústia, solidão, indignação. Cristo experimentou a dor de ser rejeitado. Quem já foi rejeitado sabe o quanto dói! Ele veio para os que eram seus, e os seus não o receberam (João 1.11). Ele foi caluniado, foi chamado de endemoninhado, de beberrão e glutão, de trapaceiro e mentiroso. Ele foi um sem-teto. Ele foi abandonado por seus discípulos, sentiu a dor de ser traído. Por fim, Ele foi desamparado pelo Pai, feito maldição e experimentou a morte espiritual, quando foi pendurado numa cruz, de onde exclamou: "Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?" (Mateus 27.46) Por que Cristo sofreu tanto assim? Será que ele fez por merecer os seus sofrimentos? Não, absolutamente não! Se existiu neste mundo alguém que não merecia sofrer, Jesus Cristo foi esta pessoa. Então, por que os seus sofrimentos?
Ele sofreu de maneira vicária, em nosso lugar. Ele foi humilhado para que nós fôssemos elevados à presença do Deus Pai. Ele foi despido para que nós fôssemos vestidos de vestes de salvação. Ele desceu às partes mais baixas para que nós fôssemos elevados às alturas dos céus. Como declarou um certo colega de ministério, diante das lutas de sua vida: "A intensidade dos sofrimentos de Cristo o habilita a compreender qualquer sofrimento humano".
Como declarou Boff: "Deus assim, só poderia ser homem; homem assim, só poderia ser Deus".

==

=======O QUE SERIA DO FRUTO?

“Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.” (João 12:24-25).

O que seria do fruto se a semente não fosse sepultada no ventre da terra e depois germinasse? A terra não produziria o nosso alimento, as feras buscariam alimentos nas vilas e nas cidades, e há muito que só existiria desolação na terra.

Espiritualmente falando, estes dois versículos nos alertam contra o velho homem, aquele pecador inconfesso e amante das coisas deste mundo. Morrer, aqui, significa abandonar os comportamentos que desagradam a DEUS, e iniciar uma vida nova, fazendo a Vontade de DEUS, para que a Vida Eterna não continue sendo apenas um sonho distante para nós. Precisamos, urgentemente

, fazer parte do Corpo de Cristo. “Eu sou a Videira, vós as varas; quem está em Mim, e Eu nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer.” (João 15:5).

Paz seja contigo











Bem-aventurado é aquele que considera o pobre; o Senhor o livrará no dia do mal. Salmos 41:1 A terra, ó Senhor, está cheia da tua benignidade; ensina-me os teus estatutos. Salmos 119:64 Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe o meu coração para temer o teu nome. Salmos 86:10 Exulta, e alegra-te, ó filha de Sião; pois eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o Senhor. Zacarias 2:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário