quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Luz da palavra de Deus: O SENHOR reina; está vestido de majestade. O SENHO...

A paz do Senhor.É um momento dificil porem permita eu expressar algo da parte de Deus a seu coração.Sabe o coração é terra que somente Deus conhece,conhece tambem sua estrutura sabe que voce é pó.Um dia a centenas de anos atras uma mulher por nome Noemi amando sua familia e vendo uma grande situação de fome em Israel,juntou a familia esposo e dois filhos e partiu para uma terra chamada moabe.Saiu de uma dificil situação e acreditou que naquele momento foi tomada a melhor decisão.A palavra de Deus nos ensina que do homem são as preparações do coração porem a resposta final vem da boca de Deus.Os filhos conheceram duas moças por nome Orfa e Ruth casaram-se por um periudo foram até felizes.porem as adversidades fazem parte da vida e Deus nos deixou alertados a respeito delas.Acabou vindo o primeiro momento dificil a morte do marido em seguida o filho e para aumentar a dor o outro filho.Sabe aprendemos com a dor a superar momentos de adversidades em nossa caminhada.Noemi não mais aceitou seu nome e mudou para Mara porque acreditou que o Senhor a havia abandonado.Ela acabou voltando para Israel começou tudo de novo ;e assim é a vida sempre depois de um fim havera um novo recomeço.Deus é aquele que fala -Eis que faço novo todas as coisas,te exorto a crer que voce esta na prensa de Deus e esta passando pelo ultimo vale permitido por ele,te exorto a acreditar que toda adversidade contribuem para o seu crescimento espiritual dos santos.No livro de eclesiastes esta escrito que o final das coisas sempre sera melhor que o começo.Reflita bem Deus pode não te exclarecer muita coisa agora porem num outro momento voce entendera melhor.Entendera por que ele disse o que faço agora tu não entendes porem as compreendera depois.Levante a cabeça voce tem uma linda jornada pela frente caminhe tão somente caminhe.
♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com



**********************************************************
Nosso Deus não é um Deus passivo e indiferente, Ele um Ser pessoal que se importa com seus filhos e vem ao nosso encontro para:

• Agir em teu favor – “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de Ti, que opera em favor daquele que por Ele espera” Is 64.4
Quando se pensa na transcendência divina, poderá acontecer de você se sentir tão distante de Dele e até mesmo a se perguntar: “Deus se importa comigo?”; quero que você pense na imanência de Deus, que em termos simples significa sua presença em nossa vida; Jesus é o Nosso Emanuel, Deus conosco!
Quando perguntaram a uma criança se ela sabia qual era o tamanho de Deus, ela respondeu: Deus é tão grande que enche todo o universo, mas também é tão pequeno que cabe em meu coração! Intuitivamente ela disse o que o próprio Deus já havia afirmado: “Porque assim diz o Alto e Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num Alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos”. Isaias 57.15

• Renovar suas forças – “mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; andarão, e não se fadigarão” Is 40.31
No vale da adversidade haverá momentos de muitas dificuldades, incertezas, frustrações e até de desanimo; grandes homens de Deus que viveram no passado enfrentaram até o desespero da própria vida, como foi o caso do Apostolo Paulo e seus companheiros e outros com o profeta Elias desejou a morte, entretanto Deus veio através do seu Espírito para impulsionar a vida deles para frente e para levá-los às alturas. Levanta tua cabeça e receba da renovação que vem do céu, pois ainda não é o fim!

• Manifestar sua bondade – “Bom é o Senhor para os que esperam Nele, para a alma que o busca” Lm 3.25. O salmista disse: Provai e vede que o Senhor é bom!

• Te fazer crescer em experiência e maturidade – Ver Romanos 5.1-5.
Quando você enfrenta os dilemas da vida é comum se perguntar: Por quê? Quando na verdade você deve ter em mente o “para que”. Em tudo que passamos na vida, existe um propósito maior. Deus não faz nada aleatoriamente; Ele é o Grande Arquiteto que traça cada linha no seu devido lugar e Ele tem um projeto pra sua vida. Para isso é necessário que você passe pelas adversidades para ganhar experiência, crescer em comunhão, em sabedoria, em dependência a Deus e maturidade espiritual.

• Cumprir suas promessas na sua vida – “E assim, tendo Abraão esperado com paciência, alcançou a promessa”. Hebreus 6.15
Foram longos anos de espera e expectação, que o pai da fé teve que enfrentar, para que assim pudesse receber o cumprimento da promessa e entrar na galeria dos heróis da fé! Em momentos de incertezas, espere. Sempre que tiver qualquer dúvida, espere. Não tenha pressa em agir. .

***********************************************

Priv-3:
Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.

Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.

Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração.

E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.

Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.

Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.

Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos.

Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos;

E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.

Filho meu, não rejeites a correção do SENHOR, nem te enojes da sua repreensão.

Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.

Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;

Porque é melhor a sua mercadoria do que artigos de prata, e maior o seu lucro que o ouro mais fino.

Mais preciosa é do que os rubis, e tudo o que mais possas desejar não se pode comparar a ela.

Vida longa de dias está na sua mão direita; e na esquerda, riquezas e honra.

Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz.

É árvore de vida para os que dela tomam, e são bem-aventurados todos os que a retêm.

O SENHOR, com sabedoria fundou a terra; com entendimento preparou os céus.

Pelo seu conhecimento se fenderam os abismos, e as nuvens destilam o orvalho.

Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos: guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso;

Porque serão vida para a tua alma, e adorno ao teu pescoço.

Então andarás confiante pelo teu caminho, e o teu pé não tropeçará.

Quando te deitares, não temerás; ao contrário, o teu sono será suave ao te deitares.

Não temas o pavor repentino, nem a investida dos perversos quando vier.

Porque o SENHOR será a tua esperança; guardará os teus pés de serem capturados.

Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo.

Não digas ao teu próximo: Vai, e volta amanhã que to darei, se já o tens contigo.

Não maquines o mal contra o teu próximo, pois que habita contigo confiadamente.

Não contendas com alguém sem causa, se não te fez nenhum mal.

Não tenhas inveja do homem violento, nem escolhas nenhum dos seus caminhos.

Porque o perverso é abominável ao SENHOR, mas com os sinceros ele tem intimidade.

A maldição do SENHOR habita na casa do ímpio, mas a habitação dos justos abençoará.

Certamente ele escarnecerá dos escarnecedores, mas dará graça aos mansos.

Os sábios herdarão honra, mas os loucos tomam sobre si vergonha.






Luz da palavra de Deus: O SENHOR reina; está vestido de majestade. O SENHO...: Salmos 93:1 O SENHOR reina; está vestido de majestade. O SENHOR se revestiu e cingiu de poder; o mundo também está firmado, e não poderá vac...

Bem-aventurado é aquele que considera o pobre; o Senhor o livrará no dia do mal. Salmos 41:1A terra, ó Senhor, está cheia da tua benignidade; ensina-me os teus estatutos. Salmos 119:64Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe o meu coração para temer o teu nome. Salmos 86:10Exulta, e alegra-te, ó filha de Sião; pois eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o Senhor. Zacarias 2:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário