terça-feira, 25 de outubro de 2011

Cristo é a Luz Para o Mundo: Luz P/ O MUNDO

Luz do Para o Mundo: Luz P/ O MUNDO: Bem-aventurado é aquele que considera o pobre; o Senhor o livrará no dia do mal. Salmos 41:1 A terra, ó Senhor, está cheia da tua benignid...

Bem-aventurado é aquele que considera o pobre; o Senhor o livrará no dia do mal. Salmos 41:1A terra, ó Senhor, está cheia da tua benignidade; ensina-me os teus estatutos. Salmos 119:64Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe o meu coração para temer o teu nome. Salmos 86:10Exulta, e alegra-te, ó filha de Sião; pois eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o Senhor. Zacarias 2:10
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiY6KN4J6fk2qPdK4TVBFEHUQTpXHIufA-3Mh3dwc0P-3VvLBjpJo2m7bEqcptW7WXhOcLc3nHBXGWftvM0xc0CwwZEZCC6gFndSP0h8lKtd_ZxN7pSZrxzaWP5Wgp2Z9liuZEfNQCouZVz/s400/CampanhaTardeComDeus-Humilhai-vos.jpg

Lucas 6: 32 Se amardes aos que vos amam, que mérito há nisso? Pois também os pecadores amam aos que os amam. 33 E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que mérito há nisso? Também os pecadores fazem o mesmo. 34 E se emprestardes àqueles de quem esperais receber, que mérito há nisso? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receberem outro tanto. 35 Amai, porém a vossos inimigos, fazei bem e emprestai, nunca desanimado; e grande será a vossa recompensa, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os integrantes e maus.

As vezes nos sentimos no direito de sermos seletivos em relação às pessoas, de escolhemos para estar com aqueles que são nossos iguais, que tem pensamentos compatíveis com os nossos, que tenham valores semelhantes aos nossos, que prezem as mesmas que prezamos, pois não é fácil conviver com pessoas de caráter difícil, complicadas, mas é esse exatamente o foco da advertência do SENHOR aos seus discípulos.


Que aos discípulos do Reino não é concedido desprezar a ninguém, muito menos aos desprezáveis. Haveremos de amar os menos amáveis, de favorecer os desfavorecidos e de fazer o bem sem esperar do homem nenhuma retribuição, sabendo que nossa recompensa vem é de DEUS e não devemos esperar receber em duplicidade = de Deus e dos homens (Mateus 6:16).
Ou recebemos de DEUS a nossa recompensa, ou a buscamos dos homens, o acúmulo é inadmissível.


Quantas vezes gastamos dinheiro para presentear pessoas que não tem falta de nada, enquanto que nos irrita o pedido de ajuda de alguém que já não tem nada, e até o orgulho colocou de lado para solicitar uma ajuda, ainda que modesta. JESUS adverte que ao filho do Reino não é admitido bajular as pessoas por motivos interesseiros, dar a quem já tem e negar a quem não pode nos retribuir.


Deus é Juiz de todas essas coisas, porque DEUS não apenas ouve o que falamos e vê o que fazemos, mas ELE CONHECE NOSSAS INTENÇÕES.

Não tem como burlar, simular, fingir. Ele sonda nossos corações (Salmo 39:23).


Não podemos achar que por ter alguma coisa nos fazemos melhores do que ninguém. Pois tudo é dado por DEUS (Tiago 1:17), tudo é dádiva de DEUS, e nós somos apenas mordomos disso (I Coríntios 4:2). Somos apenas administradores de tudo (intelecto, dons, bens... etc) que DEUS nos deu, tendo para com Ele a obrigatoriedade de administrar em favor dos outros.
Se não entendemos isso, e pensamos que Ele nos cerca com suas bênçãos para esfregar na cara de ímpio, ou para nosso deleite pessoal é fato que NÃO CONHECEMOS A DEUS.

Tudo, absolutamente que Ele nos dá, traz consigo a responsabilidade de cuidar dos outros, de administrar a favor dos outros. Somos devedores de todos especialmente dos mais problemáticos, como vemos no texto acima Jesus fala que se amarmos somente os amáveis que recompensa teremos?

Os pecadores também amam os os que lhe amam. Não há mérito nenhum nisso. Mas se amarmos os desprezíveis e tolerarmos os intoleráveis nos fazemos filhos do DEUS Altíssimo que faz cair a sua chuva sobre maus e bons sobre justos e injusto.
Amar pessoas corretinhas, boazinhas, direitinhas, serenas, de bom papo, de visão privilegiada é tarefa corriqueira mas amar os desprezíveis nos faz filhos de DEUS.
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiY6KN4J6fk2qPdK4TVBFEHUQTpXHIufA-3Mh3dwc0P-3VvLBjpJo2m7bEqcptW7WXhOcLc3nHBXGWftvM0xc0CwwZEZCC6gFndSP0h8lKtd_ZxN7pSZrxzaWP5Wgp2Z9liuZEfNQCouZVz/s400/CampanhaTardeComDeus-Humilhai-vos.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário