domingo, 23 de outubro de 2011

"Não te disse eu que se creres verás a glória de Deus". Jo 11.40 Maria e Marta não podiam entender o que o seu Senhor estava fazendo. Ambas lhe disseram: "Senhor, se estivesse aqui, meu irmão não teria morrido". É como elas estivessem dizendo: "Senhor, não entendemos por que demoraste tanto para vir. Não entendemos como deixaste morrer aquele a quem amavas. Não entendemos como pudeste deixar que a dor e o sofrimento rasgassem nossa vida, quando a Tua presença poderia ter impedido tudo isso. Por que não vieste antes? Agora é tarde, pois ele já esta morto há quatro dias!" E para tudo isso o Senhor Jesus tinha apenas uma grande resposta: "Vocês podem não entender, mas eu não lhes disse que se crerem, verão? Abraão não pode entender por que Deus lhe pedia o sacrifício do filho, mas confiou, e por fim viu a glória de Deus na restituição dele ao seu amor. Moisés não conseguia entender por que Deus o retinha em Midiã aqueles quarentas anos, mas confiou, e por fim viu a glória de Deus! José não podia entender a crueldade de seus irmãos, o falso testemunho de uma mulher perversa e os longos anos de uma reclusão injusta; mas confiou, e por fim viu a glória de Deus em tudo o que passou! E talvez seja assim na sua vida. Você diz: "Eu não entendo por que Deus têm me deixado passar por essa situação; não entendo por que Ele permite que a aflição me açoite; não entendo por que foram desmantelados os planos que eu achava tão bons; não entendo por que as suas promessas demoram tanto para se cumprir"!. Meus amados, não teremos todas as respostas que buscamos; entretanto podemos confiar e descansar inteiramente nos braços do Pai; Ele é soberano e tem o controle de todas as coisas que acontecem em nossa vida! Não temos que entender todos os caminhos de Deus e todas as maneiras que Ele dirige a nossa vida. Deus não espera que entendamos tudo, alias as palavras do Mestre não foram: "Entenda e verás"; mais sim "creia e verás". Ele quer que nós simplesmente confiemos em Seu amor e providência! Tenha um lindo dia com Jesus e não tente entender tudo; apenas creia!

Bem-aventurado é aquele que considera o pobre; o Senhor o livrará no dia do mal. Salmos 41:1 A terra, ó Senhor, está cheia da tua benignidade; ensina-me os teus estatutos. Salmos 119:64 Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe o meu coração para temer o teu nome. Salmos 86:10 Exulta, e alegra-te, ó filha de Sião; pois eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o Senhor. Zacarias 2:10
[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[]

"Não te disse eu que se creres verás a glória de Deus". Jo 11.40

Maria e Marta não podiam entender o que o seu Senhor estava fazendo. Ambas lhe disseram: "Senhor, se estivesse aqui, meu irmão não teria morrido". É como elas estivessem dizendo: "Senhor, não entendemos por que demoraste tanto para vir. Não entendemos como deixaste morrer aquele a quem amavas. Não entendemos como pudeste deixar que a dor e o sofrimento rasgassem nossa vida, quando a Tua presença poderia ter impedido tudo isso. Por que não vieste antes? Agora é tarde, pois ele já esta morto há quatro dias!"

E para tudo isso o Senhor Jesus tinha apenas uma grande resposta: "Vocês podem não entender, mas eu não lhes disse que se crerem, verão?

Abraão não pode entender por que Deus lhe pedia o sacrifício do filho, mas confiou, e por fim viu a glória de Deus na restituição dele ao seu amor. Moisés não conseguia entender por que Deus o retinha em Midiã aqueles quarentas anos, mas confiou, e por fim viu a glória de Deus!

José não podia entender a crueldade de seus irmãos, o falso testemunho de uma mulher perversa e os longos anos de uma reclusão injusta; mas confiou, e por fim viu a glória de Deus em tudo o que passou!

E talvez seja assim na sua vida. Você diz: "Eu não entendo por que Deus têm me deixado passar por essa situação; não entendo por que Ele permite que a aflição me açoite; não entendo por que foram desmantelados os planos que eu achava tão bons; não entendo por que as suas promessas demoram tanto para se cumprir"!.

Meus amados, não teremos todas as respostas que buscamos; entretanto podemos confiar e descansar inteiramente nos braços do Pai; Ele é soberano e tem o controle de todas as coisas que acontecem em nossa vida!

Não temos que entender todos os caminhos de Deus e todas as maneiras que Ele dirige a nossa vida. Deus não espera que entendamos tudo, alias as palavras do Mestre não foram: "Entenda e verás"; mais sim "creia e verás". Ele quer que nós simplesmente confiemos em Seu amor e providência! Tenha um lindo dia com Jesus e não tente entender tudo; apenas creia!
===========================================================
Mateus 27:62-28:8

"Deus ressuscitou [Jesus], soltas as ânsias da morte,
pois não era possível que fosse retido por ela." - Atos 2:24

Era o dia após Jesus ter sido crucificado. O Seu corpo jazia numa tumba. Mas os principais dos sacerdotes e Fariseus que tinham engendrado a Sua crucificação tinham o sentimento intranquilo que isto pudesse não ser o fim da história de Jesus. Assim foram até Pilatos e contaram-lhe que os discípulos de Jesus poderiam roubar o Seu corpo para tentar convencer as pessoas de que Ele tinha cumprido a Sua predição de se erguer da sepultura. Pilatos respondeu: "Tendes um guarda; ide, guardai-o como entenderdes" -
Mateus 27:65.

Um guarda foi ali colocado e [a tumba] foi selada por um oficial romano (v.66). Os líderes políticos e religiosos fizeram de certo o seu melhor para que o corpo de Jesus permanecesse na tumba, mas eles estavam a tentar o impossível. A morte, não podia segurar o Filho de Deus sem pecado nas suas garras, e ao terceiro dia Ele ressuscitou tal como Ele disse que iria fazer
(20:19; 27:63; 28:1-8).

Depois da ressurreição, os principais dos sacerdotes subornaram os soldados e disseram-lhes que espalhassem uma história ridícula sobre os discípulos terem roubando o corpo (28:11-14). Ainda hoje os cépticos oferecem uma teoria fantástica atrás de outra, tentando contestar a ressurreição de Jesus. Apesar dos seus esforços para lançar a dúvida no relato histórico, a verdade é que Jesus saiu da tumba.
Nós servimos um Salvador vivo!
JESUS RESSURGIU APESAR DOS SEUS INIMIGOS.

E nós também devemos ressurgir em nossas esperanças e sonhos apesar dos que nos ferem e tentam nos matar!

DEUS TE ABENÇOE!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário